Remoção cirúrgica de terceiros molares ("dentes do siso"), extração dentária convencional, lesões de mucosa oral, remoção de pequenos cistos, cirurgias pré-protéticas, cirurgias para-endodônticas e cirurgias com finalidade ortodôntica (instalação de dispositivos de ancoragem, tracionamento de dentes inclusos).
Para chegar ao local afetado, o dentista utiliza uma broca de obturação para entrar pela coroa, parte de cima dos dentes. Para prevenir que a cárie se espalhe ou que a inflamação da polpa afete outras partes do dente, é necessário remover o tecido infectado. Assim, o dentista raspa e desinfeta os pequenos canais da polpa, com o objetivo de parar o avanço da cárie. A última parte do tratamento de canal é a restauração. Nela, o dentista preenche o espaço criado pela retirada de tecido com resina ou com uma prótese, recriando o formato original do dente e evitando a entrada de mais bactérias. O tratamento de canal é feito com o uso de anestesia local.
Pode ser realizado em pacientes maiores de 18 anos que buscam um upgrade estético para um novo sorriso! Acima disso, não há limite de idade ou contraindicações absolutas. Pacientes menores de 18 anos até podem realizar o tratamento, porém, devem ter o livre consentimento dos pais ou de um responsável legal, além de já possuir a dentição permanente.
As lentes de contato são indicadas para corrigir a desarmonia do sorriso, correção de espaços pós-tratamento ortodôntico, para pacientes insatisfeitos com a estética dos seus dentes, com dentes manchados, dentes desgastados, dentes com hipocalcificação (dentes frágeis por ter menos cálcio), diastemas (espaço entre os dentes), dentes pequenos, conóides e com formatos irregulares e para a correção de posicionamento de dentes que não necessitem de tratamento ortodôntico (aparelho).
As facetas apresentam espessura mínima de 1,4mm e as lentes chegam a 0,4mm, proporcionando maior discrição e naturalidade para o revestimento de sua dentição. As lentes de contato dentais também exigem menor desgaste da estrutura dentária, de modo a preservar o esmalte dos dentes e possibilitando menor suscetibilidade ao desenvolvimento de sensibilidade. Ela também dispensa a aplicação de elementos provisórios.
O dentista faz um protocolo fotográfico e, após registrar sua dentição em alta resolução, desenvolve em um programa de computador o planejamento de seu novo sorriso. É feito um enceramento diagnóstico, processo em que o ceramista ou dentista constrói, em cera, o novo sorriso sobre um modelo de gesso da boca do paciente, utilizando as informações obtidas no planejamento digital. A partir desse encerramento, são feitas as lentes de contato dentais de prova (mock-up), permitindo que você avalie o desenho do novo sorriso. Depois de aprovado, o profissional realiza os preparos dos dentes, faz a moldagem e as envia para laboratório para confecção das lentes de contato dentais. Em outra sessão, já com as películas prontas, o dentista realiza outra prova e, então, se tudo estiver certo, cimenta e mostra o resultado ao paciente.
É uma especialidade da odontologia que é direcionada aos tecidos de suporte e circundantes dos dentes, fazendo o tratamento de doenças específicas e contribuindo para a prevenção de problemas bucais.
Doenças periodontais, incluindo gengivite e periodontite, são infecções sérias que, se não tratadas, podem causar a perda dentária. Essas infecções afetam as gengivas e o osso que suporta os dentes. No caso da gengivite, a gengiva se torna vermelha, inchada e sangra com facilidade. Mas é reversível, com tratamento profissional e uma boa higiene oral doméstica.
Entre em contato
Avenida Carlos Braga de Faria, 175
Jardim Cruzeiro | CEP 13847-010
Mogi Guaçu - São Paulo / Brasil


